Miss Surda Brasil, Bruna Barroso (Foto: Julio Caesar/ Miss Surda Brasil)
As candidatas do Ceará, Mato Grosso e São Paulo venceram o concurso Miss Surda Brasil na noite deste sábado (24) em Fortaleza, segundo a organização do evento. Bruna Barroso, 25 anos, fortalezense, conquistou o primeiro lugar. A candidata do Mato Grosso, Reany Oliveira, ficou em segundo lugar e a representante de São Paulo, Amanda Moltner, em terceiro.
Quatorze candidatas surdas disputaram o concurso, realizado neste ano pela primeira vez no Brasil. O título de Miss Simpatia foi de Rayonara Rodrigues, do Rio Grande do Norte.
A vencedora do Ceará vai concorrer ao título mundial no Miss Deaf World 2012 (Miss Surda Mundo), que ocorrerá em 1º de julho, em Praga. O concurso, inspirado na edição internacional, foi trazido ao Brasil pela modelo cearense Vanessa Vidal, surda que ficou em 2º lugar no Miss Brasil em 2008 e foi convidada a participar do Miss Deaf World 2011, quando, segundo ela, surgiu a ideia de realizar a edição brasileira.
Cerca de 400 pessoas assistiram ao evento neste sábado no clube Ideal, no Bairro Praia de Iracema, em que as candidatas fizeram quatro desfiles em trajes típicos, de coquetel, banho e de gala. A cearense Bruna tem 25 anos, mora em Fortaleza, é professora infantil e faz curso superior de Libras.
A disputa teve representantes de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
O concurso começou oficialmente na quinta-feira (22), quando as candidatas participaram de uma série de atividades em Fortaleza, como aulas de passarelas e palestras educativas.
Confira fotos de candidatas ao Miss Surda Brasil 2012:
Karolina Santos (Rio de Janeiro), Rayonara Rodrigues (Rio Grande do Norte) e Emanuelly Smith (Santa Catarina).
Reany Oliveira, miss surda MT e Amanda Moltner, miss surda de São Paulo
Fonte G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário