sexta-feira, 29 de julho de 2011

X Congresso Internacional - XVI Seminário Nacional do INES

O X Congresso Internacional / XVI Seminário Nacional do INES é um Evento de caráter técnico-científico dirigido a pessoas surdas e ouvintes, e tem como público, principalmente, profissionais de nível superior, ligados ao campo da educação de surdos em trabalho de atendimento ou de pesquisa – pedagogos; professores; lingüistas; fonoaudiólogos; psicólogos e psicanalistas; assistentes sociais; sociólogos, entre outros.

Também constituem público natural do Evento os instrutores de LIBRAS e intérpretes de sinais; os gestores e técnicos da esfera educacional nos diferentes níveis de governo; os representantes de entidades de surdos e de instituições especializadas, bem como os estudantes de graduação e pós-graduação.

Objetivo:


O território físico do Instituto Nacional de Educação de Surdos circunscreve uma fronteira aparente.
Sendo uma das mais antigas instituições educacionais do Brasil, o INES segue seu percurso em múltiplas territorialidades.
O evento deste ano tem como proposta discutir os territórios da lingua, da educação, da saúde, do direito e da politica onde se tecem a trama da cidadania do escolar surdo brasileiro.

Datas do evento:

14,15 e 16 de setembro de 2011.

Othon Palace Hotel - Rio de Janeiro

Apresentação de trabalhos

Até 25 de agosto de 2011


Fonte: http://congresso.ines.gov.br/ines_congresso/home/?v=inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário