segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Hand Talk



O surdo não é um ouvinte com defeito. São mais de 6 milhões de surdos que vivem em um mundo paralelo, sem som, sem canção, sem acordes, sem notas. Apenas um grande silêncio. Vivem em um mundo surdo, mas a sua língua materna – Libras – permite que criem poesias, romances e textos teatrais. Cantam em Libras. Podem falar de seus sonhos, desejos e esperanças com as mãos e com o corpo. E enfrentam enormes dificuldades em um país monoglota (até mesmo as línguas indígenas desapareceram) e onde todas as informações são passadas em Português.

E quem conhece a luta dos surdos pelo direito ao uso da sua língua materna aplaude toda e qualquer iniciativa que venha colaborar para a aproximação entre ouvintes e surdos. Uma empresa acaba de lançar um APP gratuito que converte conteúdos em áudio, textos digitais e fotografados para a Língua Brasileira de Sinais. O HAND TALK foi eleito pela ONU o melhor aplicativo para a inclusão social e você pode usa-lo em seu tablete ou smartphone.

O produto possui inúmeros recursos e o usuário deve usar principalmente na tradução de palavras isoladas uma vez que ele não possui o recurso de tradução de Libras em contexto, o que pode comprometer o entendimento entre os usuários.


Para maiores informações acesse http://www.handtalk.me/app

Nenhum comentário:

Postar um comentário