segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Curso Letras / Libras


No Curso de Letras/Libras o aluno estuda a língua, a literatura e a cultura da comunidade surda do Brasil e de outros países. Sua formação é direcionada já no ato de inscrição, momento em que o aluno deve optar por Licenciatura, caso queira atuar no ensino, ou pelo Bacharelado, caso queira atuar como tradutor/intérprete. 

Na Licenciatura, o aluno deve realizar um estágio obrigatório de prática de ensino, em escolas de rede pública e privada. 

No Bacharelado, o aluno deve realizar estágios na prática de tradução / interpretação em diversos contextos, com ênfase particular no contexto educacional. 

O profissional formado em Licenciatura em Letras/Libras poderá lecionar como professor de Libras como primeira língua para surdos nos ensinos fundamental e médio, ou como professor de Libras como segunda língua para ouvintes desde o nível fundamental até o nível superior de ensino (em particular, nos cursos de licenciatura de todo o país, que agora passarão a oferecer aulas de Libras, tal como previsto no Decreto nº 5626). 

Além disso, o professor de Libras poderá também atuar em instituições especializadas no ensino da Libras, como por exemplo federações e associações de surdos. 

Já o profissional formado em Bacharelado em Letras Libras poderá atuar como intérprete em salas de aula, em reuniões e conferências, na tradução de textos técnicos e literários e na revisão e preparação de textos. 

As inscrições estão disponíveis até o dia 06 de novembro de 2012 e as provas acontecem nos dias 15, 16 e 17 de dezembro de 2012. 

Maiores informações AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário